sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Imitando e aprendendo - Parte III

Não quero fazer do blog um diário com cronogramas, mas acho legal escrever um pouco o processo de como as coisas começam e continuam nas nossas vidas. No final de 1995 já dizendo adeus à vida acadêmica, pintei a tela acima que mede 50 x 70 cm em menos de uma hora, neste período estava tão fascinado com as pinturas do grupo COBRA que precisava exorcizar dentro de mim esta vontade, o que acho válido para qualquer artista em início de carreira. Quando pintei esta tela estava tão despretencioso que foi a tela mais livre e natural que já pintei. Não vendo por nada, se é que alguém queira comprar... O título é "O Menino do Sorriso Amarelo".  Nesta época tive uma visita de uma vizinha que trouxe junto com ela o filho de 02 aninhos e quando ele viu esta tela me disse: "Gotei dexe". Pensei: "Estou no caminho certo"...O melhor elogio é de uma criança, pois elas são verdadeiras e espontâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário