sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Meus primeiros trabalhos na Faculdade

Após um ano de supletivo acelerando o término do colegial, dei finalmente adeus as áreas exatas para entrar somente no mundo onde eu queria estar. Quando comecei a frequentar a Faculdade de Belas Artes no Bairro de V. Mariana em São Paulo, não sonhava em ser artista tanto é que nem sabia sequer o que era um portfólio, só queria saber de aprender o ofício da arte em si. Adorava estar entre os meus colegas num  ambiente rodeado de cavaletes, tintas, telas e objetos para serem utilizados em desenhos de observação tais como moringas, frutas de plástico, canecas e etc. Achava aquilo o máximo e as horas passavam voando quando estava nas aulas de desenho e pintura.  Como resolvi fazer licenciatura era também obrigado a assistir as aulas para formação de professores, a parte menos prazeirosa do curso. As aulas de história de arte aos sábados eram demais, apesar de serem aulas teóricas o prof. Antônio Santoro sabia lecionar como ninguém aquelas matérias. Tudo isso aconteceu entre os anos de 1993 à 1995 quando já estava com 24 anos. Acho que foram os melhores anos de toda a minha vida acadêmica.  Na foto acima um dos primeiros desenhos realizados na disciplina de desenho de observação com o excelente Prof. Latorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário