sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Imitando e aprendendo - Parte IV

Entre 1996 à 1997 experimentei tantas técnicas e uma delas é a foto acima que é de um trabalho onde tive uma fase que fiquei maluco com as obras do artista Yves Klein, eu estava louco para comprar um quadro dele mas com o meu orçamento só deu para comprar um livro dele...Como estava em fase de experimentações resolvi montar uma tela com base de cadeira velha, estiquei uma lona usada e por cima comecei a ocupar a tela com areia, pigmentos em azul ultramar, tinta acrílica e pva.  Não ficou nada parecido com a pintura do Klein mas pelo menos tinha uma tela onde vivenciei uma fase azul.  Até hoje ela não sofreu nenhum dano ou alteração de cor. Pelo menos tenho ela há 14 anos comigo. Ela está mais tempo comigo do que qualquer namorada que tive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário