quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Meus primeiros desenhos

Em abril de 2011 completo 40 anos de idade.  Hora de refletir tudo que fiz e tudo que ainda farei.Resolvi postar minhas primeiras impressões neste blog por incentivo da minha querida amiga Thais Beltrame, artista que admiro como pessoa e artista.Confesso que estar em frente a um computador escrevendo minhas memórias não é nada confortante já que passei minha vida inteira escrevendo diários mas todas guardadas a sete chaves.Mas aqui é diferente, considero mais uma impressão do que um mero diário o que me motiva a escrever sobre os meus acontecimentos junto às pessoas que me rodeiam. Na primeira foto postada é de um desenho que fiz quando tinha 6 anos de idade na casa da minha avó materna, a querida Dona Santa, a quem homenageio este primeiro post. Eu costumava datar os desenhos e citar o lugar onde foi feito o desenho.  Passava todo o final de semana em Campinas com meus primos brincando e correndo como qualquer criança. Mas sempre dedicava um horário para desenhar de preferência depois do jantar.
Adorava desenhar todas as noites e este é um dos muitos desenhos que minha mãe guardou até os dias de hoje. Acho que por isso continuo até hoje fazendo o que sempre gostei de fazer, desenhar. Mas nunca imaginei que havia uma profissão de artista plástico. Quando pequeno lembro que na casa da minha avó meu pai pintava alguns quadros à óleo, mas aquilo nunca me chamava a atenção a não ser o forte cheiro da terebintina e as manchas de tinta nas calças após esbarrões na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário