sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Meus primeiros trabalhos na Faculdade - Parte II

Foi também na Faculdade que me deparei pela primeira vez com a gravura e toda a sua técnica, apesar de apreciar muito a gravura não foi uma modalidade, se é que assim que posso chamar, que me atraía a continuar com o aprendizado. Hoje percebo que a gravura necessita de uma impressionante habilidade mental motora para se realizar e uma paciência incrível.
Nesta foto a gravura em metal é quase uma cópia do trabalho de Ben Shan, apenas incluí a melancia e a paisagem tropical ao fundo. Pouco a pouco abandonei a gravura e depois de me formar nunca mais realizei um trabalho em gravura. Gostaria muito de retomar mas acho que com o caminho que os meus trabalhos tomaram ficou cada vez mais distante meu confrontamento diante de uma prensa.  Ainda bem que no Brasil existem gravadores excepcionais citando já o conhecidíssimo e mestre Evandro Carlos Jardim...
 mas confesso que ainda sou mais Iberê Camargo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário