domingo, 17 de outubro de 2010

Produção atual

Após inúmeros salões, editais e concursos de arte finalmente no final de 2006 fui convidado a fazer parte integrante de uma galeria em Belo Horizonte, logo no ano seguinte realizei minha primeira individual numa galeria comercial,  depois  estava na SP-Arte, e começando a ter um contato mais "real" neste mundo da arte atual ainda não vivenciado...O que foi bacana foi que colecionadores importantes como o    Gilberto Chateaubriand se interessou em meus trabalhos e adquiriu uma série completa dos meus desenhos. Porém com o passar do tempo fui percebendo que o artista não pode estar divagando apenas neste universo da criação pomposa que se estabaleceu no mercado das artes. Sempre tive o pé no chão mas agora mais do que nunca quero estar livre para produzir o que bem entender, o que me faça feliz por dentro, que me instigue mais do que qualquer outra coisa.  O verdadeiro artista não se vende às regras impostas pelo mercado e muito menos a instituições ou modismos que a cada nova edição de uma Bienal isso fica muito claro e explícito. Não só das Bienais mas de outras manifestações "falsas" artísticas que me incomodam muito.  Enfim, a minha produção atual é ser o que sou e o que sempre fui e o que sempre serei. Um solitário na busca de uma imagem ainda não captada por mim. A constante busca pela minha verdadeira "iluminação" através das artes visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário